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de Nutrição e Bem-estar

Veja 10 dicas para controlar o impulso de comer

O mais importante no processo de emagrecimento é retirar o impulso de comer e doutrinar o cérebro a comer por fome real. "Respeitar o tempo do cérebro na assimilação da mensagem de saciedade é o primeiro passo para identificar e diferenciar a fome do impulso de comer", afirma Sidney Chioro, neurologista que trabalha com pessoas que desejam emagrecer. Veja algumas dicas elaboradas pelo médico para aqueles que desejam iniciar o processo de emagrecimento a partir da mente.



 1) Horário


Organize-se para estar com fome na hora das refeições.


2) Descanse


Ao chegar em casa, não avance na geladeira. Descanse antes de se alimentar.


3) Sente-se


Não coma antes de se sentar a mesa. Pare, observe e pense no que você irá comer.


4) Comece pela salada


  Inicie o almoço por uma salada. Além de ter sais minerais ajuda o intestino a funcionar melhor.


5) Prato bonito


Coloque a comida no prato de forma bonita, atraente, que estimule a saborear os ingredientes tornando o momento mais prazeroso.


6) Coma devagar


Coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor real dos alimentos.


7) Não guarde para o final


Não deixe para o fim o que você mais gosta: esse hábito facilita que se coma em excesso.


8) Foco nos objetivos


  Não fique pensando no que você não gosta no seu corpo. Fixe no que você quer para o seu corpo, seu objetivo.


9) Controle a ansiedade


  Quando você estiver com ansiedade, procure ver o que está lhe causando esta tensão e se proponha a resolver. Não desconte na comida esse nervosismo.


10) Beba água


  Beba entre um e dois litros de água diariamente. Além de melhorar a eliminação e o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita.